Seguro Desemprego 2014

Novidades Deixe um comentário

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou dia 13/01/2014 a tabela do seguro-desemprego que vigorá a partir de 11 de janeiro, tendo como base o novo salário mínimo no valor de R$ 724,00.

O reajuste segue as recomendações da Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) Nº 707, publicada no D.O.U 10 de janeiro de 2013. De acordo com a referida Resolução, a partir de 2013 os reajustes das faixas salariais acima do salário mínimo observará a variação do índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado e divulgado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, acumulada nos doze meses anteriores ao mês de reajuste. Com isso, o valor máximo da parcela do benefício alcança R$ 1.304,63.

TABELA PARA CÁLCULO DO BENEFÍCIO

SEGURO-DESEMPREGO

JANEIRO/2014

Calcula-se o valor do Salário Médio dos últimos três meses anteriores a dispensa e aplica-se a fórmula abaixo:

FAIXAS DE SALÁRIO MÉDIO

VALOR DA PARCELA

Até R$ 1.151,06 Multiplica-se o salário médio 0.8 (80%).
De  R$ 1.151,07 até R$ 1.918,62 O que exceder a R$ 1.151,06 multiplica-se por 0,5 (50%) e soma-se a R$ 920,85.
Acima de  R$ 1.918,62 O valor da parcela será de R$ 1.304,63 invariavelmente.

 

Salário Mínimo:      R$ 724,00

Obs: O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo.

Esta tabela entrou em vigor a partir do dia 11/01/2014.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE

 

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
Assuntos: Seguro Desemprego

Veja também

Comentários

  • JUCITANIA

    Não consigo cadastrar o gestor para um determinado CEI, aparece a mensagem como se o numero do CEI
    estivesse errado. Como faço?

  • Tamires

    liga no 158 acabei de solucionar um problema desses opção seguro desemprego- empregador web

  • Tamires

    Eu também enviei e retornou um erro, fora que ligo nesse alô trabalho 158 e nem se quer completa a ligação, cadastrei o e-mail com “s” e era “z” em abril hoje me responderam pra entrar em contato através desse número que não da em nada!!! dificil

  • Tamires

    Se o certificado foe NF-e não tem validade, ou seja não é possivel dar continuidade

  • Tamires

    Boa Tarde,
    Neste caso o certificado digital não é compatível tem que ser o A1 ou A3 e e-cnpj caso seja e-nota fiscal não é possível

  • Bruna Vidal

    Neusa.. É só ligar no 158 – opção seguro desemprego, depois opção empregador web… Você vai falar com um atendente e solicitar o que precisar, alteração ou exclusão.

  • Neusa Maria Moraes

    Ao cadastrar um Gestor errei no e-mail e agora não consigo a senha, pois o e-mail esta errado e eu não consigo alterar. Poderia ter algum jeito de alterar erros, se não como vamos trabalhar? Ninguém é perfeito? Todo mundo erra em algum momento.

  • Kelly

    Boa tarde! Gente estou com o mesmo problemas cadastrei o gestor com certificado na maquina, recebi o e-mail com login e senha…Mas na hora de acessar aparece a seguinte msg (Não foi possível validar o Certificado Digital do Usuário). Sendo que o certificado é um e-CPF A3 ICP Brasil, Esse Certificado eu consigo acessar Conectivade Social ICP tudo perfeito, ou seja esse Certificado é para fins trabalhista e fiscal… Alguém com o mesmo problema???

  • Cloves Evangelista

    Como sempre mais uma palhaçada do Governo arcaico que temos, pois este sistema só funciona quando eles querem. muito precário e falta quem auxilie nas dúvidas, digo isso porque na Sede do MTE de Salvador os funcionários diz que só em Brasilia, pode uma coisa desta???

  • WANESSA COSTA

    NÃO TIRA NOTA FISCAL NELE NÃO POIS ELE FOI FEITO SO PARA EU FAZER O CADASTRO NO MINISTERIO

    Em 12.08.2015 16:57, Disqus escreveu:

  • Liana

    OLA, WANESSA, SE SEU CERTIFICADO FOI QUE TIRA NOTA FISCAL, NÃO FUNCIONA, SO FUNCIONA E CNPJ.

  • Vanessa Gregório

    Para solicitar nova senha ligue para a central da sua cidade e peça que seja alterado o email do gestor. Após essa alteração, chegará no email novo as informações com uma nova senha, a qual pode ser alterada. Claro que você terá que fazer a solicitação de nova senha após a troca do email. espero ter ajudado!!!

  • Ary Martins Pachêco

    Olha pra isso, login, senha, ter cuidado pra não ter dois login, depois fala em procuração, é uma confusão danada, poderia ser feito no próprio SEFIP o seguro desemprego, pelo menos ficava tudo junto, era só acrescentar, como fizeram com o Conectividade Social ICP, está lá para receber o arquivo do seguro desemprego originado do tal programa Empregador Web, quando deveria ser no próprio SEFIP, não foi muito legal inventar um outro programa complicado e dispendioso.

  • Ary Martins Pachêco

    O Empregador Web deveria ser feito no próprio SEFIP, não tem lá tudo, porque inventar um outro programa somente para aumentar mais o nosso trabalho e dificultar mais ainda.

  • Ary Martins Pachêco

    Realmente é uma dificuldade enorme, no Sefip da Caixa Econômica mesmo ele sendo mais difícil não é tanto assim como o Empregador Web. É complicado demais.

  • WANESSA COSTA

    OLA

    FIZ MEU CADASTRO DO GESTOR MAS NA HORA QUE ENTRO COM MEU LOOG E SENHA DA A SEGUINTE MENSAGEM Não foi possível validar o certificado digital do usuário AI EU LIGO NO 158 E ELE NÃO ME DA CLAREZA DE NADA . AGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA ? COMO CONSEGUIU SOLUCIONAR?

  • MARIA DAS GRAÇAS CAMPANHA

    ESTOU A SEMANAS TENTANDO ENVIAR O SEGURO DESEMPREGO DE 04 FUNCIONARIOS, E NAO CONSIGO, SO DA ERRO DE LOGIN E SENHA. O QUE FAZER ? SERA QUE O SITE ESTA FORA DO AR ESTES DIAS.
    ESTOU COM UM PROBLEMA, QUE DA QUE O LOGIN ESTA ERRADO, E NAO POSSO PEDIR OUTRA SENHA. E AGORA.
    SE O MINISTERIO DO TRABALHO NAO ACERTAR ESTE SITE LOGO, NAO SEI O QUE SERA DE TODOS NOS.
    E O SINDICATO OU O PROPRIO MINISTERIO, VAI ACEITAR SEM A GUIA ?
    O PROBLEMA DE UM PROGRAMA RUIM, QUE NAO FUNCIONA, E NOSSO ?
    PORQUE O MINISTERIO NAO ACERTOU PRIMEIRO, PARA DEPOIS EXIGIR O VIA WEB.

  • Gabriela Oliveira

    BOM DIA , ESTOU COM O MESMO PROBLEMA VOCÊ CONSEGUIU RESOLVER?

  • João Santana

    Thatá serto. Realmente, esperar que analfabetos funcionais, que não sabem nem ao menos discutir sem xingar, sejam capazes de fazer uma busca no Google, encontrar um manual e lê-lo antes de fazer qualquer coisa, é demais.

  • Joao Rosati

    Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?

  • alex

    eu coloquei o e-mail, na hora de cadastra o gestor eu coloquei o e-mail errado como faço pra trocar o e-mail

  • Ketley Gomes

    Tive este mesmo problema, mas o meu certificado é tipo A3 sim…
    E no MTE, quando questionei o por quê isso acontece, o atendente disse: “Boa pergunta moça…”

  • Thatá

    Seu João Ninguém, sabe quem fez uma boa obrada?
    A Sra sua mãe e seu querido papai para nascer uma porcaria dessa…

  • Adriana Alves Monteiro

    A empresa que trabalhei ainda não liberou meu seguro, eles disseram que é porque ainda não tem algo que parece se chamar token em mãos e sem ele não poderá liberar meu seguro, estou sem saber o que fazer sai da empresa dia 29/05 e até agora nada.

  • Emerson

    Eu consegui pois o e-mail q eu cadastrei errado, ninguém tinha ele ainda essa foi minha sorte.

  • patticia

    cm vc conseguiu fazer email com o mesmo nome?pq tento e diz q outro usuario ja possui

  • Ulisses Pereira

    levou a procuração para corrigir?

  • CARLA

    GENTE ME AJUDA COLOQUEI O EMAIL ERRADO ..AGORA NÃO CONSIGO ENTRA ..AS INFORMAÇÕES DADAS VAI PARA ESTE EMAIL.

  • Emerson

    se ainda não resolveu seu problema, tente fazer um e-mail com o mesmo que você cadastrou errado.Aconteceu isso comigo e deu certo ae depois eu alterei o e-mail do gestou no site.

  • angela

    tentei cadastrar gestor e apareceu erro S1505202OGKFI17:mte-233-sd-01. alguem conseguiu resolver esse erro?

  • Carolina Diandra

    Não consigo falar com o Guilherme que o Rafael Paulino citou. Como eu faço?

  • Samuel Nascimento

    O ERRO
    “Não foi possível validar o certificado digital do usuário.”

    Acontece quando o certificado digital é o A3 – Nota fiscal eletronica.

  • Weslley

    conseguiu resolver esse problema Elizabeth pois estou com o mesmo problema.

  • Miriam Marques

    estou tentando cadastrar o gestor e o sistema fala que a empresa já possui um gestor cadastrado. Só que eu não tenho a senha nem e-mail cadastrada, como devo fazer?

  • João Santana

    Ahhhh…. aí a culpa é de quem cadastrou um gestor anteriormente. Se tivesse lido a porcaria do manual antes, quem cadastrou o gestor errado não tinha feito a obrada, né?

  • Wilian Laurindo

    A porcaria do manual não resolveu o meu problema, “obrigado”
    Não foi possível cadastrar o gestor
    A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.

  • jessica

    Alguém pode me informar como faço para cadastrar outra empresa? fiz o cadastro do gestor com o nome do contador da empresa. Está correto?

  • Jessica

    Obrigada Luciana!

  • Luciana Pereira

    Isso, se o certificado for NFe não funciona

  • Jessica

    Luciana, vc estava com o erro “não foi possível validar o certificado”?
    E quando foi verificar o certificado que estava tentando usar era da NF-e e não o A3? É isso?

  • Waldemar Jose

    gente como faço para recuperar o e-mail, nao me lembro mais a senha e peço uma nova e vai para o e-mail, cruel mt

  • Luciana Pereira

    Comigo aconteceu, e consegui resolver. Verifique se o certificado é só NF-e, o meu era isso

  • João Santana

    Já leu o manual do Empregador Web, Rogeria? Está tudo lá. Basta dar uma pesquisada no Google que você encontra.

  • João Santana

    Pessoas, por favor, pesquisem antes de dizer que não existe um FAQ ou Perguntas e Respostas. Bastou ir no Google para encontrar isso aqui: http://portal.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf

  • cecilia

    Boa tarde
    Vc conseguiu ver por que dá esse erro?
    Não foi possivel validar o certificado digital do usuário??
    To com esse problema e não consigo resolver.

  • Carolina

    Oi Sergio! tive o mesmo problema. você conseguiu solucionar o seu?

  • Jorge Carvalho

    Não adianta ficar pedindo informação. Temos que todo mundo cair de pau em cima do MTE. Esse programa é prostituto.

  • Jorge Carvalho

    Está faltando tudo. A saída é o governo cancelar temporariamente esta lei, até que seja solucionado todos os problemas que são muito. Eles são muito ruin.Não existe ajuda de ninguem. No MTE ninguem sabe informar nada. Cade o nosso conselho regional de contabilidade para poder intervir. Nesta hora some todo mundo.Não vejo eles fazer nada para nos ajudar.

  • Jorge Carvalho

    Mas mesmo assim não resolve. A unica saída, seria o governo cancelar esta lei, até que eles possa fazer uma coisa pra todo mundo usar, sem stress. Nos moldes do CAGED ou SEFIP.

  • Jorge Carvalho

    Isso aconteceu comigo também. Vai perguntar pra que?é muita incoptencia do governo.Tinha que ter um canal pra gente poder informar os erros. Quando vc. manda informando isso, a resposta é: Pra cancelar o cadastro, tem que informar o numero do CNPJ etc…., eu não perguntei isso?

  • Jorge Carvalho

    Tem que perguntar para os incopetentes que criaram este programa. Não vai aparecer, é claro.

  • Sylso Santana

    BOM dia pessoal, eu não estou encontrado a opção de cadastro do funcionário para o requerimento do seguro desemprego. Alguém ai pode me ajudar?

  • INCORPORCAO

    MINHA SENHA BLOQUEOU AGORA QUANDO SOLICITO NOVA SENHA ,DIZ QUE LOGIN NAO CONFERE COM O REQUIRIMENTO COM FAÇO O LOGIN ESTA CERTO

  • Marcos

    Bom dia Lindalva,

    Estou tentando fazer o cadastro novamente por causa desse mesmo erro. Só que não consigo, pois informa que a empresa já possui um gestor cadastrado com o CNPJ. Ocorreu isso com você também?

  • Raquel

    Para excluir o cadastro vá em uma agencia do ministério do trabalho e peça a exclusão.

  • Raquel

    Eu também fiz o cadastro com erros, e a solução foi ir pessoalmente na agência do ministério do trabalho relatar o problema, e nesse meu caso, excluiram o cadastro e cadastrei novamente com os dados corretos.

  • Jane

    Boa tarde. Após trezentas tentativas de acesso (também bloqueei a minha senha e dava sempre a mensagem de diferente da requisição), fiz o seguinte: copiei o link que recebi e colei no internet Explorer… tentei o login com letra minúscula e dava erro, daí inverti e tentei o login com letras maiúsculas, e deu resultado (me enviaram a nova senha por e-mail). Espero poder ter ajudado.

  • rita

    Bom dia!!! eu estava com este mesmo problema, troquei de navegador e tente trocar o login,espero ter lhe ajudado, boa sorte!

  • Marcos Rodrigo

    Realmente, ligue no Suporte do Certificado Serasa e, eles me informarão que estão com problemas com os outros certificado para acessa o site do empregador web. Então informarão que só apenas e possível acessa o site, com o Certificado e-CNPJ A3. Só apenas com esse certificado, não aparece a mensagem em destaque.

  • Rosely Cerqueira

    Sergio,
    Já tive essa msg em algumas situações:
    – Site temporariamente congestionado, tentei mais tarde e funcionou normalmente.
    – O certificado ser apenas para emissão de NFe, nesse caso teria que fazer outro.
    – Tenta limpar o histórico, cookies e caches e entrar em outros navegadores.

  • Sergio Freitas

    Rosely, Boa tarde!
    o que fazer quando tenho a mensagem abaixo:
    Não foi possível validar o certificado digital do usuário.

  • Valeria Barros

    Pessoal eu acabei de conseguir através do manual…Sigam ele passo a passo que dará certinho, SE ATENTEM na parte que coloca o LOGRADOURO tem que ser no maximo 12 cacteres e o BAIRRO maximo 30 caracteres. Boa sorte. Segue o link do manual!!! http://portal.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf

  • val

    Boa tarde pessoal,

    Hoje após um mês de tentativas de fazer o cadastro finalmente consegui, então vim compartilhar com aqueles que estão com o mesmo problema, pois aqui na cidade ninguém na delegacia regional do MTE sabia orientar e perdi as contas de quantos emails enviei à ouvidoria.

    Aqui no escritorio onde trabalho, estavamos com o famoso erro que aparecia no final do cadastro ” “Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504092U4DE213:mte-230-sd-01”

    O estranho é que mesmo apresentando este erro, a empresa recebia no email o login e senha, porém como foi finalizado com erro, quando entrava no site com o login e senha enviado dava a mensagem de login/senha invalidos.

    Eu fui tentando de todas as formas fazer o cadastro, o que deu certo aqui no escritorio foi abreviar os campos onde havia muitos caracteres: Ex. bairro, razao social, etc.

    Consegui em uma empresa fazendo desta forma e depois tentei cadastrar as demais usando da mesma tática e deu certo!!!

    Espero que possa ajudar aqueles que estão a ponto de quebrar o computador rsrsrs.

    ps: acho uma falta de respeito um site de orgão do governo ser tão mal feito, se realmente, neste meu caso, fosse erro de excesso de caracteres o site deveria dar a mensagem apontando qual o erro, e não simplesmente aparecer “erro inesperado”

  • Luciana Lima

    Com relação aos e-mails eu tive que gerar 1 para cada empresa (outlook, hotmail) para que nós do DP podessimos administrar com mais liberdade. Descobri isso depois de vários erros que cometi por simplesmente não obter suporte técnico do MTE. E pior, ainda continuo tentando excluir alguns os cadastros errados para refazê-los e nada. Muito mal feito esse sistema empregadorweb.

  • Suélen Pereira

    Tenta entrar pelo Provedor INTERNET EXPLORER

  • Rafael Paulino dos Santos

    Acredito que não, porque antes tentei resolver em outros telefones do ministério do trabalho de outras regiões e me informaram que só o da minha região que me podia auxiliar. Mas não custa tentar, liga e tente tirar essa dúvida. Já que o Ministério do trabalho não tem um suporte, e nem responde e-mails e mensagens na ouvidoria como tentei antes.

  • PLAY

    RAFAEL BOA TARDE
    VC SABE SE O GUILHERME DA SUPORTE POR TELEFONE DE OUTRO ESTADO?
    PQ SOU DE GOIAS E ESTAMOS COM O MESMO PROBLEMA

  • PLAY

    EM ALTERAR DADOS DO GESTOR

  • PLAY

    SE ELE ESTIVER NO CONTRATO SOCIAL DA EMPRESA SIM, MAS SE NAO ESTIVER TEM QUE FAZER A PROCURAÇÃO PRA O QUE TEM O CERTIFICADO

  • Andri

    Se ao cadastrar a empresa for incluído um e-mail que não é mais usado, tem como alterar? Onde?

  • mirian_siqueira@hotmail.com

    Rogerio, boa tarde!
    Vc sabe me dizer se o gestor para uso no cadastro tem que ser o mesmo dos certificados digitais.

  • Rafael Paulino dos Santos

    Mariana, tente amanhã falar via fone com ele. Não sei se ele terá acesso a empresas fora da Região de Jundiaí, mas tente ligar amanhã demanhã. Ele me atendeu via fone mesmo e exclui na hora a empresa, e ainda me orientou como deveria cadastrar.

  • Mariana Vieira

    Obrigada Rafael.
    Entrei em contato, porém ele já não estava presente.
    A pessoa que me atendeu disse que ele só atende pessoalmente, porém sou de Santa Gertrudes e fica inacessível à ida até Jundiaí.
    Você poderia me informar se ele faz o suporte via telefone?

    Obrigada pela ajuda!

  • Rafael Paulino dos Santos

    Mariana, segue o contato:

    Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Jundiaí Av Nove de Julho, 401 – Jd Morumbi – Jundiaí – SP Fone: 11 4521-5799 | 4521-4099 | 4521-0543 – Guilherme. Ele fica lá até as 14 horas. Tente ligar amanhã.

  • Mariana Vieira

    Olá Rafael! Poderia me passar o contato para que eu possa fazer a exclusão, pois estou com o mesmo problema e não consigo resolve-lo.
    Obrigada!

  • Rafael Paulino dos Santos

    Consegui excluir o cadastro. Mediante ao contato com o Ministério do Trabalho.
    Falei, hoje a tarde com uma pessoa do Ministério do trabalho de Jundiaí, que prontamente por telefone mesmo excluiu o cadastro de CNPJ incorreto para que pudéssemos fazer o cadastrar novamente. A instrução que tínhamos era de que teria que ir no Ministério, com procuração, declaração assinada, etc. Mas não precisou disso o Atendente(GUILHERME) resolveu nosso problema.

  • RITA PORTO

    Não funciona… Tem e-mail; login; senha; certificado digital A1 e A3… etc etc etc e nada funciona. Alguém conseguiu?

  • Jéssica

    Pessoal me ajudem aparece o erro : O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório!
    Quando estou cadatrando o gestor
    Só que digitei o número do CNPJ,, O que faço??

  • Ludmilla Costa

    Bom dia Lindalva, ocorreu esse mesmo erro comigo em uma maquina, no meu caso troquei o certificado de máquina e funcionou, dai conseguir imprimir o requerimento.

  • Ludmilla Costa

    Bom dia, tem que ser um nome sem caracteres especial e sem espaço,
    Exemplo: C & F (errado)
    CEF ( correto).
    Espero ter ajudado.

  • Ludmilla Costa

    Bom dia!
    Em relação ao cadastro da procuração, alguém aqui já conseguiu cadastrar?

  • Tatiane

    Por favor alguém me diz o que informar em login. Porque não quer dar certo.

  • Marcos Rodrigo

    Olá Liana!!
    Muito obrigado pela informações. Realmente, ligue no Suporte do Certificado Serasa e, eles me informarão que estão com problemas com os outros certificado para acessa o site do empregador web, então me informarão que só apenas os acessando o site, com o Certificado e-cnpj A3, só apenas com esse certificado não aparece a mensagem em destaque.

  • Tatiane

    O que informar em login? toda forma que tento, aparece login inválido

  • Marcos Rodrigo

    Luciane, tiver que ir na sede do MTE da minha cidade. Apenas levando uma declaração autenticada do Gestor ou se tiver um papel tibrado, com as informações da empresa e, copias do documentos do Gestor e Contrato Social. Eles excluem na hora.

  • Marcos Rodrigo

    Olá Paulo, tiver que ir na sede MTE da minha cidade. Apenas levando uma declaração autenticada do Gestor ou se tiver um papel tibrado, com as informações da empresa e, copias do documentos do Gestor e Contrato Social. Eles excluem na hora.

  • Lucimara

    Enviei e-mail para este endereço mas retornou mensagem de erro!!

  • Homero Bastos

    Tenho duas Empresas, Cadastrei uma Empresa deu tudo certo, mas ao cadastrar a outra empresa deu erro agora quero excluir e cadastrar de novo, mas não tenho a opção de exclusão, como faço para excluir essa empresa com cadastro errado ?

  • Enoque Carmo

    Pessoal, estamos enfrentando os mesmos problemas com vários certificados emitidos pelo SERASA e não temos suporte nem do Dataprev/Ministério do Trabalho, nem do emissor Serasa. Aliás, gostaria de saber se alguém está tendo problemas com certificados emitidos por outros agentes certificadores que não seja o SERASA, senão vou começar a fazer campanha contra eles; o suporte é todo eletrônico e não se encontra ninguém pra falar!!!

  • Jaqueline Ribeiro

    Além de não colocarem nenhum tópico de ajuda no programa, não dão treinamento nem para os servidores do Ministério do Trabalho e nem o Sine. É um absurdo.

  • PLAY

    vc tem que fazer uam solicitaçao por escrito pedindo a exclusao do cadastro e levar no MTE

  • PLAY

    OBTIVE A INFORMAÇAO ALGUMAS INFORMAÇOES
    TIPO: GESTO- QUEM ASSISNA PELA EMPRESA OU SEJA O QUE ESTA CADASTRADO NO CONTRATO SOCIAL.

  • Sergio Pereira

    Estranho Viviane, infelizmente temos que quebrar a cabeça, pois o MTE não possui um suporte eficiente.

  • Viviane de Sousa Lima

    Sérgio Pereira, eu estou tentando entrar com o certificado A3 e mesmo assim fala que “não foi possível validar o certificado digital”.

  • Nadia Siqueira

    Estou precisando de ajuda…fiz um cadastro do Gestor no SD, só que me passarão o e-mail do gestor errado, não estou conseguindo alterar…alguém pode me passar as orientações para resolver o meu problema…pois no MTE está impossível qualquer orientação, desde já agradeço.

  • Sergio Pereira

    Galera,
    fiz o mesmo procedimento que a Liana mencionou acima e deu certo, é isso mesmo, no aplicativo do empregador web só funciona o certificado A3 (cartão/token).

    Abraços

  • Fernanda

    Eu também estou com o mesmo problema. E usando o cartão, A3. o que fazermos???

  • LIANA

    Beatriz, o certificado da máquina tem validade de 1 ano NÃO FUNCIONA eu tivi o mesmo problema o cartão A3 é de 3 anos deu certo já fiz 3 SD.

  • Liana

    tenho os 2 certificado o A1 NÃO FUNCIONA DIZ CERTIFICADO NÃO VALIDO.A3 deu certo.

  • Antonio

    se for o certificado para NFe não valida, tem que ser o do ECNPJ

  • Liana

    Regina, o certificado da máquina tem validade de 1 ano. e o cartão A3 é de 3 anos. Quando selecionamos o certificado tem a validade ai voce vai ser o qual é do cartão.Espero ter ajudado.

  • edilza

    So fucionou assim cola e copia ve se da certo.

  • Regina

    Liana, tenho certificado cadastrado na máquina e tenho o proprio cartão….fiz o cadastro usando o certficado da máquina…como saber o certo?

  • LIANA

    boa tarde! Marcos
    eu tive o mesmo problema, era o certificado, eu estava usando o A1 QUE INSTALADO NA PROPRIA MAQUINA, O MESMO TIRA NOTA FISCAL E SERVI TAMBEM CONECTIVIDADE SOCIAL.Fiz o cartão A 3 E DEU CERTO.

  • Marcos Rodrigo

    Olá Luciane, só excluir cadastra indo a sede do MTE, de sua cidade, ou enviando um email para o suporte do empregador web, que demora muito.

  • ELIZA

    Boa tarde,
    Fiz um cadastro, mas acabei fazendo errado. Foi feito sem certificado. Alguém sabe me dizer como que faço para cancelar esse cadastro e fazer novamente?
    Não estou conseguindo.
    rescisao@redeflex.com.br

  • Lindalva

    Não estou conseguindo enviar um Arquivo do Seguro desemprego quando peço para importar, aparece a seguinte mensagem: Já enviei email para o MTE, mas não me responderam:

    “Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504092U4DE213:mte-230-sd-01”

  • Lindalva

    Lindalva.

  • Sergio Pereira

    Ainda sem solução

  • Paulo

    Rodrigo,
    Como você fez para Alterar ou excluir o cadastro do gestor
    ??

  • Soraia Nakai

    Já fiz isso, e ainda da o mesmo erro, já copiei link e colei, já fui pelo e-mail e já até escrevi o link inteiro.

  • Soraia Nakai

    Estou sofrendo do mesmo problema até 3 dias, e não consegui nenhuma posição do MTE.

  • Elias

    Já tentei com o A1 e A3 e nada.

  • Elias

    Estou com o mesmo problema e nada de ajuda oficial.

  • Elizabeth

    Por favor alguém sabe me dizer se posso cadastrar novamente os dados de seguro desemprego, após já ter gerado o requerimento. Pois acabei colocando errado os valores de remuneração. E nos ite não tem campo para alterações. Grata

  • Luciane Tourinho

    Oi Marcos, como você conseguiu excluir o cadastro?

  • Marcos Rodrigo

    Bom dia,
    Quando tento logar com o usuário e senha aparece a seguinte mensagem: “Não foi possível validar ocertificado digital do usuário.”
    Já fiz a exclusão do cadastra, e realizei um novo, mais apresento o mesmo problema.
    OBS: Os dados do Gestor e da empresa, são os mesmo do certificado digital “serasa experian”.
    Alguém já conseguiu resolver esse problema?

  • Marcos Rodrigo

    Bom dia,
    Estou com o mesmo problemas que muitos aqui estão.
    fiz o cadastro do gestor e da empresa, com certificado digital da empresa, recebi o login e senha por e-mail.
    Quando tento logar com o usuário e senha aparece a seguinte mensagem: “Não foi possível validar ocertificado digital do usuário.”
    Já fiz a exclusão do cadastra, e realizei um novo, mais apresento o mesmo problema.
    OBS: Os dados do Gestor e da empresa, são os mesmo do certificado digital “serasa experian”.
    Alguém já conseguiu resolver esse problema?

  • Ana Paula Simões

    Liga ou vai ate uma agencia do trabalhador e peça para eles excluirem o login… e refaca tudo desde o inicio.

  • Ana Paula Simões

    So ligar em qualquer agencia do Trabalhador, ou Ministerio do Trabalho e pedir para eles excluirem o cadastro e começar tudo de novo.

  • Rebeka Brasiliano

    Apos importar é informado uma numeração, é com essa numeração que você imprimir o requerimento na opção consulta requerimento se não consegui com essa numeração coloca o numero do PIS que também funciona, mais lembre-se só consegui no Internet Explorer.

  • Rebeka Brasiliano

    Bom dia,

    Sim aqui estamos funcionando tem que ser no Explorer, tem horas que importando não da certo ai cadastro manual o requerimento.

    Em 8 de abril de 2015 10:27, Disqus escreveu:

  • Rodrigo Vieira

    Também estou com esse problema

  • Fernanda

    Também estou com esse problema

  • Fernando ROcha

    Também estou com o mesmo problema!!

  • Sergio Pereira

    Alguém poderia nos ajudar?

  • Jose da Silva

    Boa tarde, Seria possível enviar todas estas dúvidas ao MTE? Querem melhorar mas não cooperam, acham que todo mundo (contabilidade) sabe resolver os problemas que eles próprios criam. Amigos do MTE a realidade é cruel do lado de cá. Cadê a opção de Ajuda? Perguntas e respostas? Link para consultas/reclamações etc etc etc . Precisamos ficar nos fóruns da vida para obter ajuda uns com os outros, o que é louvável, senão estaríamos no fundo do poço. Quando for homologar no MTE vcs irão pedir o SD, como não sai, o sistema é horrível, não simplifica em nada, enfim um CAOS.

  • DORIANE

    copie o link q veio no seu email e cole. não acesse direto do email….tambem estavamos com o mesmo problema. e deu certo.

  • DORIANE

    ISSO MESMO. COPIE E COLE. MUITOS COMPUTADORES ACABAM QUEBRANDO O LINK

  • thiago

    Também estou com o mesmo problema. Por favor quem souber algo nos ajude. Já fiz vários cadastros com e-Cpf CEI. mas da a mesma mensagem. NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL.

  • catiana

    Ola,
    Fui ao M.T.E e disseram que não é possivel realizar a troca de e-mail, eles não tem suporte para esse sistema e nem pesssoas preparadas para sanar as imensas duvidas que surgem, um sistema totalmente despreparado e incapaz… Esse é o nosso paiis!! O que faço agora, não mando o seguro desemprego e já era ?Só se for..

  • Sergio

    Estou com o mesmo problema

  • catiana

    Kamila,

    Mandei e-mail para esse empregadorweb e para a ouvidoria, fui pessoalmente ao M.T.E mas ninguem sabe de nada, ou seja, como faço para mudar o e-mail errado?

  • catiana

    estou com o mesmo problema.. Que sistema horrivel!

  • Luciana

    Rebeka, você conseguiu fazer todo o processo até a impressão? Poderia transmitir o conhecimento para nós colegas que estamos desesperados, estou tentando e não consigo também como outros e tenho rescisões paradas.

  • Ygor reis

    o meu questionamento é sobre os emails terem de ser diferentes…tem clientes nossos que realmente não sabem nem o que é email e temos que respeitar, será que vamos ter que criar um email para esse pessoal que nem mexe com computador?acho errado isso porque não agiliza o nosso serviço, só aumenta! se for assim, é bem mais fácil colocar o formulário na matricial e imprimir!

  • Rosely Cerqueira

    Pra acessar todas as funções tem que ter o certificado digital, sem o certificado vc só consegue acessar a opção de cadastrar procuração que tem que ser feita pra uma empresa ou pessoa física que possua certificado.

  • Rosely Cerqueira

    Sergio, pra usar todas as funções do site, vc tem que ter certificado digital, sem o certificado vc só terá essas duas opções mesmo.

  • Rosely Cerqueira

    Rogeria, em relação ao problema de ter que ser emails diferentes, tenho cadastrado com o email de cada empresa e peço pra eles me reencaminharem, daí faço a procuração pra contabilidade, foi a forma que encontrei.

  • Neia

    eu tambem estou com esse problema. nao sei em qual email foi cadastrado a empresa, queria fazer novamente o cadastro da empresa, mas nao tem essa opção.

  • neia

    entra pela internet explorer

  • Cris

    Estou com o mesmo problema aqui!! Fico me perguntando como vai ser pra implantar o esocial, se para um formulário de SD já está dando todos esses problemas imagina mudar tudo!!

  • Sergio Freitas

    Sonia, como você enviou, quando eu logo ele só me das duas opções de cadastro de procuração.

  • RITA PORTO

    ATENÇÃO… NEM A OUVIDORIA DO MTE FUNCIONA.
    AGORA FUI INFORMADA POR UM T.I. que somente funciona o certificado A1 e não o A3.
    Alguém conseguiu enviar seguro desemprego mesmo validado????

  • Romi

    Gente, pelo amor de Deus, será que alguém pode me ajudar!
    Solicitei a troca de uma senha para acessar sistema , pois a mesma
    foi bloqueada. Enviaram o link para o meu e-mail, segui todas as instruções
    para cadastramento de nova senha e na hora que ponho login, diz que é diferente
    do cadastrado. Mas não é, é exatamente o mesmo login, o mesmo. Já tentei com
    letra maiúscula, minúscula, de tudo quanto é jeito. É o mesmo login, e não
    consigo redefinir a senha, nem tão pouco acessar o sistema. Resultado tem uma
    homologação de rescisão de contrato daqui a dois dias e corre o risco de não
    conseguirmos homologar e ainda pagar multa, por falta do requerimento do SD.
    Esta sistema não está preparado para isso não! Nem sequer um telefone para
    suporte não tem. Já mandei um e-mail, mas volta! O
    que eu faço? Perco meu emprego? Me ajudem, por favor.

  • RITA PORTO

    NÃO FOIPOSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL
    Não aceita certificado A3 somente A1.

  • Beatriz

    Bom dia!
    Estou tendo o mesmo problema não foi possível validar certificado digital, alguém tem alguma solução.

  • Rebeka Brasiliano

    voce anota o numero do requerimento quando é importado com sucesso.
    Depois vai na opção imprimir requerimento e coloca esse dado ai consegue imprimie

  • geraldo

    deve-se copiar esse link não clicar no link pois alguns computadores quebram esse link.

  • Petrus

    fiz o cadastro, porem agora quando vou entrar com certificado digital…o site nao entra, faz 3 dias isso…alguem teve algum problema parecido?

  • Marcos Cestari

    Olá, tivemos o mesmo problema aqui e era o certificado.
    O Certificado do tipo arquivo aparecia a mesma mensagem.
    Utilizamos o Cartão com o Leitor USB e funcionou.
    Não sei se é essa a real solução mas para nós funcionou.
    Abs.

  • Juliana Lins

    Estou com esse mesmo problema, você conseguiu solucionar?

  • Fernando Martins

    Tambem estou com o mesmo problema NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL”.

    Alguem descobriu a solução ?

  • Valeria

    estou com o mesmo problema!! a mensagem que aparece para mim:
    Erro Inesperado
    Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504012D13CK12:mte-229-sd-01.

    se conseguir alguma resposta, poderia me passar por favor, meu e-mail: quality_adm@hotmail.com

    obrigada!!

  • Yasmim

    Também estou coom esse problema…. alguém conseguiu imprimir o comprovante?

  • Yasmim

    Bom Dia,

    Gente preciso de uma ajuda, cadastrei a empresa como “sem certificado”, recebi a senha e quando acesso não sai da mesma tela ” Empregador Web [Selecione uma das opções no menu superior]” aonde esta essa opção do menu superior???? Tenho uma rescisão hoje e não sei oq fazer???

  • Hilda Rodrigues

    Estou com o mesmo problema: ” NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL”. Já mandei email, já fui mo MTE e simplesmente não obtenho ajuda. Como pode virar uma obrigatoriedade, se não temos nenhum suporte. Tá cada vez mais difícil…. O meu escritório, possui um certificado e-cpf, com CEI.

  • José

    nossa empresa esta com o mesmo problema alguém tem uma solução

    ( Não foi possível validar o certificado digital do usuário )
    fora o gestor de outra empresa que foi gerado e esta dando erro no login

  • Goreth

    Estou com o mesmo problema e com varias homologações marcadas. O que faremos? Tudo no Brasil é na porrada você tem que se virar nos trinta.

  • Francisco Junior

    Absurdo, somos obrigados a utilizar esse site mas não funciona, estou com o mesmo problema o MTE não me responde, tenho mais de 300 funcionários para demitir esse mês e agora ????

  • maria Conceição Oliveira

    Estou com o seguinte problema: Em 18/03/2015 fiz um cadastro do Gestor sem certificado, após feito a empresa me pediu para que fizesse através de certificado digital, então eu solicitei o cancelamento pelo o e-mail empregador CGSAP no dia 24/03/2015, neste mesmo dia entrei com o certificado digital desabilitei o cadastro e solicitei um novo cadastro Gestor login e senha, em seguida a empresa recebeu pelo a senha por e-mail. Hoje recebi a resposta do e-mail que eu tinha enviado do 1º cancelamento, só que eu entrando com o certificado digital e com o novo login e senha esta dando a seguinte erro LOGIN / SENHA INVALIDOS, não sei o que fazer e amanha dia 01/04 vou ter uma rescisao, o que devo fazer?????

  • Renata Andrade

    Estou com o mesmo problema. Eu até tenho o Login que qdo digito, me envia um e-mail com um link para clicar, mas quando digito o mesmo Login para gerar nova senha, ele manda novamente o mesmo link pro e-mail… um caos.

  • Cleusa Borba

    Gente…. alguem sabe como alterar o Gestor e o CPF da pessoa?? no manual diz pra entrar em administrador e tem esta opção… só que no site ele não entra nesta opção…. socorro… e não tem nem suporte!!!

  • Andreia

    Alguém sabe como cancelar uma procuração feita com gestor indevido?

  • Andreia

    Pelo que li noutro site, tem que copiar o link e colar na barra e nao clicar direto

  • Cesar

    Boa tarde, estou precisando mudar a senha para acesso, pois não tenho a senha gerada pelo sistema quando foi feito o cadastro. Como posso conseguir o login e senha para acesso?

  • Vaneesa

    Meu problema também é esse usei o certificado de emissor de NF e aparece esta mensagem “NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL”. Alguém tem alguma solução???

  • Eliabe

    O meu problema é o mesmo,
    mas cheguei a conclusão que só aconteceu isso nas empresas que utilizei o Certificado NF-e para cadastrar.
    Se alguém souber de algo avise aqui.

  • Bruno Gabriel

    mas não tem como fazer isso pois quando você cadastra pra alterar algum dado precisa do primeiro acesso e sem a senha não tem como mudar o e-mail. no meu caso tento recuperar a senha mas o link que mandam da erro no login, diz que o login é inválido

  • Julio

    O mesmo ocorre comigo, estou desde 10/fevereiro tentando resolver, enviei e-mail com a tela do erro para o MTE e não tive retorno até hoje!!

  • Marise

    Comigo aconteceu o seguinte eu cadastrei o gestor e aguardei a senha por e-mail e não chegou alguém sabe me informar como acertar esse erro, pois suporte não existe..

  • Bruno M. Batista

    Pessoal que estão com dificuldades em conseguir a senha por email… A solução que consegui foi criar um email fake com os dados da empresa somente para receber a senha.

  • Edinei

    Everaldo, você conseguiu resolver seu problema, pois, estou com este mesmo caso aqui na empresa.

  • Sabrina

    Trabalho em contabilidade na area de departamento pessoal… Quem coloco como gestor? As empresas tem que fazer o cadastro e nos enviar o login e senha? Tenho os certificado digital comigo, o que facilita? Como uso eles para a solicitação do seguro?

    Obrigada!

  • RITA DE CASSIA ALBINO

    Realmente, está muito difícil, não consigo alterar nada e quero excluir o gestor atual. Como faço isso?

  • Carlos

    Viviane, consgeuiu solucionar? Estou com o mesmo problema.

  • Everaldo Menezes

    Estou enfretando diversos problemas com o sistema empregador web. Não consigo alterar a senha, pois quando coloco o login aparece a mensagem LOGIN INFORMADO NAO CORRESPONDE A REQUISIÇÃO, tenho cadastro de e-mail errado, não consigo excluir gestor e tambem não consigo contato com o MTE para ajuda,
    Everaldo Menezes

  • Kamilla

    Eu entrei em contato com o MTE e eles me passaram que qualquer duvida entrar em contato por email empregadorweb.cgsap@mte.org.br

  • FERNANDA CRISTINA DA SILVA

    Está cada vez mais difícil trabalhar. Fiz um cadastro sem certificado de uma cliente, a senha não confere, eu solicito uma nova, ai diz que o login não é valido, a pergunta é: O login é o que acabei de registar, porque diz inválido. Não existe um suporte, uma ajuda, nada, estamos perdidos com esse governo, para roubar não tem problema, é tão fácil, agora quem quer trabalhar ficar difícil.
    Se alguém puder me ajudar, já basta não poder cadastrar o meu e-mail nos clientes que estou cadastrando entre outras coisas.

  • Viviane

    Ao acessar com o certificado digital da empresa, login e senha, aparece a seguinte mensagem: NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL. Alguém sabe o que seria isso?

  • Paulo

    Quando tento fazer o login aparece o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S15031620ZWMI15:mte-232-sd-01.

    Entre em contato com qual suporte? no site não há nenhum telefone e nem e-mail para contato ou suporte tecnico, esse nova obrigação tem que ser prorrogada até fornecerem suporte e um programa melhor, pois o mesmo é confuso e burocrático.

    Liguei no MTE ninguém sabe de nada, enviei e-mail para ouvidoria até agora nenhuma resposta, como proceder nessa situação? como lançam um produto sem suporte tecnico?

  • Marcella

    Tenho o mesmo problema! Cadastrei o email errado e agora não consigo resolver nada pois não possuo a senha pra entrar no sistema. Já tentei entrar em contato com alguns telefones e ninguém sabe informar nada. Se alguém souber de algo, compartilhe!

  • Patrícia Oliveira

    Estou na mesma situação, fiz o cadastro errado e agora não consigo retificar.
    Você já conseguiu resolver esse problema?

  • Marines

    Olá
    Estou tentando descobrir onde ir para buscar o login e a senha, pois foi informado o email errado e não consigo saber a quem me dirigir. O MTE não atende telefone, e não tem um canal de comunicação. Está precisando remodelar e se tornar mais acessível às Empresas.
    Marines

  • aparecida

    ainda não consegue fazer um seguro neste programa .Não sei como vai ser se não prorrogar.

  • Debora Almeida

    Transmiti o arquivo do meu programa da folha, validei no site do Ministério do Trabalho.. Apareceu a mensagem que foi validado que está ok, mas não apareceu nada para imprimir!!!!!!! Como a empresa e funcionário terão comprovantes? Tem que se melhorar esse site, e como a colega Sonia escreveu, tem que ter um link para tirar dúvidas.

  • SONIA

    NOSSA TA COMPLICADO TRABALHAR COM O SITE DO MTE,,ENVIEI O ARQUIVO MAS NÃO TEM OPÇÃO PRA IMPRIMIR AS GUIAS,,E NEM ONDE TIRAR DUVIDAS!! SE ALGUEM SOUBER!! SONIACAMPOS24@HOTMAIL.COM

  • Rogeria Magalhaes Servette

    1o.Está faltando uma opção de AJUDA, no link, pois há dúvida para nós de contabilidade, qdo.pede nome da empresa, depois razão social. Gestor é quem? Quem gere as informações dos clientes ou o cliente?….
    2o.Está faltando opção de correção ou alteração no cadastro feito,e até a exclusão do mesmo qdo. se descobre erro na 1a. vez.
    O site do MTE não tem ouvidoria, link para reclamação ou sugestão. D.Pessoais de contab., cobrem junto.. Minhas tentativas não deram certo por causa do e-mail não poder ser o mesmo. Se põe e-mail da empresas, a senha vai pra lá e tem pessoas que não sabem usar e-mail em algumas empresas. Porque o MTE não facilita para nós dos Depto. Pessoais, que trabalhamos “pra eles”?